quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Catfishes: gênero Corydoras

Catfishes: gênero Corydoras

Catfish são chamados pelo halteres ou queixos mostrando no canto da boca. Seu comportamento pacífico das espécies catalogadas como apropriado como um suplemento em muitos aquários com várias combinações de peixes. Contrariamente ao que é comumente dito deles não se alimentam de fezes ou restos de resíduos do aquário, mas consumir esses alimentos não consumidos por outros companheiros do tanque níveis mais elevados, que são no fundo evitando a oxidação ea deterioração condições da água.

Género Corydoras compreende cerca de 200 espécies dos quais mais de 50 são comumente encontrados em lojas. Eles pertencem à família dos Calíctidos (Callihtyidae) e sua origem é puramente Central e América do Sul. Embora você possa encontrar espécies distribuídas em ampla área de alongamento de Costa Rica para a Argentina a maior concentração destes podemos encontrá-lo na região amazônica.

É encontrado em muitos habitats diferentes que variam de rios, córregos ou lagoas em que se encontram adaptadas às condições de água diferentes, aparentemente sem qualquer problema. A temperatura pode variar entre 22 e 27 º C na água com um pH entre 6 e 8 graus em suaves à água dura até 25 ° de GH.

Imagem
Corydoras melanistius

Imagem
Corydoras aeneus

Imagem
Corydoras paleatus

  não hesitará em esconder a nossa presença ou a de outros companheiros de tanque. A luz intensa não ao seu gosto deles assim que eles vão buscar refúgio na sombra das folhas das plantas e objetos decorativos. Sua vida vai para o abrigo onde o grupo está tranquilo na presença de espécies de outras, consoante o que for retirada mais beligerante.

Sua dieta consiste principalmente vermes, pequenos crustáceos e invertebrados e larvas de insetos. Para ganhar a vida é o que passamos a maior parte do dia.

As características morfológicas

Há espécies de grande porte. Sua duração média é de cerca de 6 centímetros anão que não encontramos mais de 2,5 cm o Pigmeu Corydoras ou gigantes como Corydoras barbatus com quase 12 cm.

Sua principal característica, além da presença de barras com a procura de alimentos é o seu corpo sem escamas. Em vez apresentando uma série de fileiras de placas ósseas sobrepostas e unidas dando um aspecto de armadura que serve como proteção contra ataques hostis de outras espécies.

São peixes de fundo que gosta de ficar sustentado em suas nadadeiras anal, ventral e peitoral pode ficar imóvel nessa posição por muito tempo. Além de um olhar altamente móveis e expressivo apresentado como uma espécie de característica morfológica localizado entre a nadadeira dorsal e do nascimento do fluxo que se assemelha a nadadeira adiposa mostrando a Caracins.
Sua cor base é tipicamente formado por cores pálidas, branco pérola ou decoradas em várias combinações de pontos, listras ou faixas pretas. Há também variações ou albino como exemplo C. Aeneus ou paleatus.

Corydoras no aquário

Pela sua timidez e de comportamento esquivo são adequados para qualquer aquário comunitário povoada por espécies excessivamente intolerantes, sem a necessidade de oferecer condições especiais ou exigências do tamanho do tanque. Para manter um grande grupo, em combinação com algum meio de outros de tamanho das espécies um aquário de 60 litros pode estar certo.

A melhor decoração será formado por um aquário bem plantado com uma grande variedade de espécies de plantas que fornecem sombra e abrigo. Eles geralmente não danificar as folhas das plantas, incluindo as mais sensíveis. No entanto, é possível que possam surgir por ocasião excepcional.

O cascalho do aquário se ele deve ser suficiente para a manutenção. Seu tamanho de partícula deve ser meio que lhes permitam entrar e completa seus queixos sem risco de ter sido danificado no que se tornará um ponto de entrada para a infecção. Substratos rock abrasivo vulcânicas são totalmente inadequados.

Como discutido acima as condições da água não são transcendentes. Nós somos as outras espécies impor maior papel no tanque. É aconselhável, especialmente se estamos pensando em jogá-los é manterguas dureza moderada neutro não superior a 10 º Gh com um intervalo de temperatura entre 24 e 27 º C.

O sistema de filtragem tem que ser tão especial que nós servimos instalado no tipo de aquário e materiais biológicos que contenham.

Embora seu comportamento como já dissemos é indescritível e ficar escondido na maioria das vezes os vemos sobem à superfície do tanque para tomar ar diretamente a partir da superfície. Este ar pode ser explorada através de seus órgãos intestinais.

Conforme dados recentes e relacionadas com a manutenção do tanque, os bagres em geral e espécies de bagres habituado a vaguear no fundo exige que sejamos escrupulosos sobre a armadilha para impedir que as lamas são mexidos turvando a água.

Reprodução

A reprodução dessas espécies é perfeitamente viável no tanque comunitário. Às vezes descobrimos Corydoras detectadas larvas sem desova. No entanto, nem todas as espécies têm a mesma facilidade, as espécies mais susceptíveis de colocar em aquários são membros da espécie C. Aeneus e paleatus. As fêmeas são geralmente mais longos e mais pesados do que os seus pares. Desova métodos variam dependendo da espécie, mas o mais difundido são colocados nas folhas de plantas, no vidro do tanque ou nas raízes ocas.

Desova ocorre durante a estação chuvosa que pode ser imitado no aquário através de uma mudança de água com temperatura não superior a 25 º C. As fêmeas adultas pode fazer até 300 ovos.

Alimento

Apesar do que é dito entre muitos fãs lCorydoras como não comer fezes e lixo podre. Para mantê-los em perfeitas condições deve ser oferecida uma dieta variada, especialmente se o objetivo é forçar a sua reprodução. O alimento em seco e liofilizado flocos são uma boa base para ser completada por uma ou duas doses por semana de alimentos congelados.

Mingau caseiro preparado para os ciclídeos sul-americanos também são altamente recomendados. É essencial verificar que o alimento atinge a parte inferior sem ser comido em sua totalidade por companheiros de tanque. Também complementado com algum conteúdo de vegetais em pastilhas de fundo, como é benéfico para eles.

Espécie comum

Corydoras aeneus,
Coridor tan (Grill 1858)

Distribuição na América do Sul. Você pode chegar a 7 cm. Longo. É o mais popular e recebe o seu nome comum para a cor de seu corpo. Uma das espécies mais resistentes é bem suportado por temperaturas extremas, entre 18 e 30 º C.

Imagem
Corydoras Julii

Imagem
Corydoras arcuatus

Imagem
Corydoras metae

Corydoras paleatus Coridor mármore (Jenyns 1842)

O tipo mais simples de jogar. Seu nome faz referência à cor do corpo. Raramente atinge 6 cm de comprimento. Originalmente distribuído através do sul do Brasil e norte da Argentina. Ela apresenta uma variedade albino com os olhos vermelhos.

Melanistius Corydoras Bandas coridor preto (Regan 1912)

Distribuído na Guiana e no norte do Brasil pode atingir até 6 cm de comprimento. Amarfilado Coloring pontilhada manchas brancas. Também uma barbatana dorsal preta e roda da frente da cabeça que dá uma boa camuflagem. Espécies suscetíveis a infecções bacterianas.

Corydoras Julii Juli coridor ou leopardo (Steindachner, 1906)

Pouco superior a 5 cm de comprimento. Tem uma riqueza de pintas pretas que pontilham a pérola cor-de-corpo que muito sublinhado seus olhos negros. Também apresenta uma mancha negra na ponta da nadadeira dorsal

Corydoras arcuatus Arqueado Corydoras (Elwin 1939)

Distribuídos pela região central da Amazônia é, sem dúvida uma das mais belas. Atinge um tamanho de 5 centímetros lingitud e sua principal atracção reside no escuro gratuitamente através do seu corpo na parte superior da cauda para a boca através do olho.

Metae Corydoras Coridor del rio meta (Eigenmann 1914)

Originalmente de rios colombiano pode atingir um tamanho ligeiramente maior que 5 cm. Semelhante na coloração de arcuatus tem uma fita que corre verticalmente cabeça passando pelo olho e um da nadadeira dorsal à extremidade caudal do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário